Beneficiamento de sementes

O beneficiamento leva a semente ao próximo nível de qualidade, através de formas e tratamentos de sementes de alto valor agregado dentro dos mais elevados padrões de mercado da atualidade. Após a colheita em um de nossos centros de produção, as sementes são transportadas para um centro de abastecimento. Uma equipe de funcionários altamente experientes e dedicados manipula as sementes cuidadosamente por meio de diferentes processos como recebimento, secagem, armazenamento, condicionamento, aprimoramento, tratamento e embalagem, antes que sejam enviadas aos nossos clientes. Procedimentos e protocolos padronizados são utilizados, com auditorias internas contínuas, para garantir a qualidade de nossos processos.

Recebimento e armazenamento de sementes
Produtores de hortaliças querem sementes com longa vida de prateleira. Nossas sementes são cuidadosamente verificadas no recebimento para garantir que todas as informações de um lote específico estejam corretas. São retiradas amostras para testes de qualidade conforme diretrizes de amostragem credenciadas, para que a umidade e a contagem das sementes sejam checadas. Se necessário, as sementes passam por um processo de secagem de acordo com os padrões de umidade antes do armazenamento, realizado sob condições controladas de temperatura e umidade para garantir a vida de prateleira.

Condicionamento de sementes
Nossos clientes só aceitam os mais altos padrões de qualidade. A limpeza de nossos lotes de sementes é um passo inicial importante após o recebimento. Todas as partes indesejáveis, tais como partículas de plantas, solo, poeira e ervas daninhas são removidas. O passo seguinte consiste em aprimorar a emergência das sementes por meio do condicionamento da qualidade e da seleção por tamanho das sementes. Várias técnicas de separação diferentes são utilizadas para associar parâmetros físicos e fisiológicos aos de qualidade.

Aprimoramento das sementes
Nossos clientes são profissionais que exigem sementes com alta qualidade. Sementes pré-germinadas (‘iniciadas’), sementes desinfetadas (‘livres de doenças’) e sementes incrustadas ou peletizadas (‘com maior tamanho ou completamente encapsuladas’) são modalidades padrão de sementes em nosso portfólio de produtos.
  • As sementes iniciadas germinam mais rápido e com maior uniformidade. Sob condições de estresse, como calor, frio ou seca, a iniciação confere à muda um melhor início de desenvolvimento, aumentando a velocidade de germinação e de emergência, levando a um maior vigor da muda e, portanto, a um maior potencial de rendimento.
  • Sementes sadias são a base para cultivos sadios. Para erradicar pragas e doenças nas sementes, desenvolvemos técnicas para a desinfecção das sementes. Apesar de não ser possível garantir sementes que sejam 100% livres de doenças, a Nunhems conta com processos próprios bastante sofisticados para controlá-las e preveni-las.
  • Sementes incrustadas ou peletizadas são utilizadas para uma melhor semeadura. No processo de peletização, cada semente é encapsulada pela aplicação de materiais sólidos e de agregação para compensar as diferenças de tamanho, formato e peso. A uniformização física leva a uma maior precisão na semeadura mecânica. Nutrientes e produtos para proteção vegetal podem ser incluídos no pelet para conferir à semente em germinação e à muda um desenvolvimento inicial bom e sadio.

Tratamento de sementes
Nossos clientes querem mudas com emergência rápida e desenvolvimento sadio. Portanto, utilizamos tecnologias que recobrem a semente com um filme de alta qualidade e permitem a aplicação de produtos de proteção ao cultivo em nossas próprias instalações. No processo de revestimento, utilizamos um polímero com vários componentes para aplicar ingredientes ativos nas sementes, em camada única ou em múltiplas camadas. Os ingredientes ativos utilizados no revestimento são fungicidas e/ou inseticidas, em conjunto com agentes corantes. Nosso processo de revestimento com filme previne a criação de flocos e poeira, que podem causar problemas ao ambiente ou durante a semeadura. O corante adicionado indica que as sementes foram tratadas. Sementes tingidas são mais fáceis de identificar no solo. Esses tratamentos podem oferecer proteção contra pragas e doenças às jovens plantas.

Embalagem e remessa de sementes
Nossos clientes desejam receber as sementes nas melhores condições possíveis. Utilizamos embalagens de alta qualidade para garantir um transporte seguro e a melhor proteção no armazenamento. A acomodação em pacotes, envelopes, latas ou baldes é realizada através de modernos equipamentos de embalagem para atender aos padrões do mercado. As matérias-primas utilizadas têm as melhores características isolantes contra umidade, difusão de ar e irradiação de luz, para garantir as melhores condições de armazenamento às nossas sementes ou modalidades de sementes.
Sites de Países

Sites de Países

Pesquisar