Garantia de qualidade

Cada lote de sementes é cuidadosamente examinado para garantir elevados padrões globais de qualidade. Nossos especialistas credenciados e altamente qualificados testam as sementes rigorosamente quanto a doenças, teor de umidade, pureza física, pureza genética, vigor e germinação.

Nossos Laboratórios de Qualidade são credenciados internacionalmente (Naktuinbouw Authorized Laboratories) e passam por auditorias internas e externas profissionais. Os diversos testes realizados incluem:
  • Testes de doenças transmitidas por sementes – Amostras de cada lote são testadas quanto à presença de patógenos de doenças transmitidas por sementes. Esses testes englobam desde desenvolvimento em estufa até métodos de detecção altamente técnicos e inovadores.
  • Pureza física – Amostras representativas são avaliadas sob grande aumento para determinar se sementes de ervas daninhas, de outros cultivos ou material inerte estão presentes no lote.
  • Pureza genética – A técnica tradicional de cultivo das sementes é utilizada junto com equipamentos e técnicas altamente sofisticados (análises de DNA) para determinar a autenticidade do tipo de semente, sementes híbridas e a presença de outros tipos genéticos em um lote de sementes.
  • Vigor e germinação – Determinação inicial e básica da qualidade das sementes. Cada lote é testado por analistas certificados conforme regras estritas. As sementes são germinadas e cultivadas em câmaras de crescimento e estufas que fornecem as condições ideais para resultados adequados.
Sites de Países

Sites de Países

Pesquisar