Conveniência

“Tempo é dinheiro” – este ditado popular é cada vez mais atual. Seja na casa de pessoas solteiras ou em famílias em que ambos os pais trabalham em tempo integral, muitos não querem gastar seu precioso tempo livre limpando, descascando, cortando ou fatiando frutas e hortaliças.

Ao invés disso, optam por alimentos prontos para consumo, como embalagens de salada pré-cortadas e higienizadas, cenouras baby para comer na escola ou no escritório, saladas de frutas prontas com melão e melancia e sanduíches vegetarianos prontos para as refeições feitas fora de casa.

Os produtos frescos destinados a esse segmento de mercado precisam atender a requisitos particulares, tais como boas características de corte, retenção de umidade, aspecto atrativo após o processamento e uniformidade de tamanho e forma. O premiado tomate Intense™ é um exemplo recente: o primeiro tomate ‘enxuto’ do mundo é ideal para ser fatiado ou cortado em cubos sem perder a forma.

Além disso, a tendência por conveniência no consumo de frutas e hortaliças nos inspirou a selecionar melões e melancias de tamanho menor. Esses novos produtos cabem facilmente no refrigerador e atendem as exigências de lares com uma só pessoa e de famílias pequenas, que consomem quantidades menores.



Sites de Países

Sites de Países

Pesquisar