Sanidade e sabor

Não é segredo que as hortaliças são saudáveis por natureza. Possuem baixa quantidade de calorias e muitos minerais, vitaminas e compostos vegetais que conferem proteção e fibras. Uma compreensão sobre os compostos das hortaliças que promovem a saúde pode estabelecer o alicerce do desenvolvimento de variedades ainda mais saudáveis. Contudo, essa não é a maior preocupação aos olhos do consumidor. As hortaliças precisam ser saborosas, ou seja, possuir o equilíbrio certo entre sabor, aroma e textura. É o prazer proporcionado pelo sabor que nos faz querer consumir cada vez mais hortaliças saudáveis.

Porém, obter mais sabor é uma tarefa difícil. Existem cerca de cem genes envolvidos na percepção do sabor, que funcionam de um modo complexo e interativo. Nós abraçamos a difícil tarefa de identificar e gerenciar a variedade de compostos vegetais que influenciam o sabor e a nutrição.

Um resultado recente desse trabalho é o Magenta, uma linhagem de melão que oferece um ótimo sabor e apresenta frutos alaranjados, crocantes, cheios de açúcar e com doçura uniforme, desde a casca até a parte mais interna da polpa.

Outro exemplo foi lançado recentemente na Índia: dois híbridos de pimenta com sabor realçado tornaram-se um sucesso imediato em um país onde a pimenta é um importante componente das refeições diárias.
Sites de Países

Sites de Países

Pesquisar