Quarta-feira, Set. 09, 2015

Alterações no Conselho de Administração da Bayer CropScience Vegetable Seeds

· Vicente Navarro substitui Ko Remijnse como Managing Director Marketing & Sales
· Frank Claessens designado como Managing Director Operations
Nunhem, Holanda.
A Bayer CropScience Vegetable Seeds anunciou recentemente alterações no conselho de administração da empresa. Em 31 de julho de 2015, Ko Remijnse, Managing Director Marketing & Sales, aposentou-se do serviço ativo após uma carreira de mais de 40 anos. Vicente Navarro Cortes, antigo Managing Director Operations & Strategy, passou a ocupar este cargo a partir de 1 de agosto de 2015.
Bayer CropScience Vegetable Seeds Management Board: Vicente Navarro (Marketing & Sales), Thilo Nagel (Business, Planning & Administration), Joachim Schneider (Head of Vegetable Seeds), Frank Claessens (Operations) , Johan Peleman (Research & Development).
Ko Remijnse iniciou a sua carreira em 1973 como International Account Manager na Nunhems, a filial de sementes de hortaliças da Bayer CropScience. Após ter desempenhado diversos cargos no departamento de vendas, Ko foi promovido a Managing Director Marketing & Sales em 1998. Além disso, foi Diretor da Nunhems Netherlands BV, foi membro do Conselho da European Seed Association (ESA) e presidiu o departamento de Vegetables and Ornamentals de 2005 a 2015.

"Nas últimas quatro décadas Ko Remijnse desempenhou um papel muito importante na nossa empresa e contribuiu imensamente para o nosso sucesso. Queremos agradecer o seu empenho, energia e experiência," afirmou Joachim Schneider, Diretor de Vegetable Seeds na Bayer CropScience. "Ao mesmo tempo, estamos felizes com o fato de Vicente Navarro vir assumir a responsabilidade pelas nossas atividades de marketing e vendas a nível mundial. Vicente sempre esteve fortemente envolvido no desenvolvimento e execução da nossa estratégia e estamos felizes pela continuação da sua liderança nesta nova função. "

Vicente Navarro Cortes iniciou a sua carreira em 1985 como Product Manager e foi responsável pela área de sementes vegetais em Espanha. Ele assumiu vários cargos dentro do Marketing & Sales e tornou-se Global Head of Marketing em 2005. Em 2011 integrou a direção como Managing Director Strategy & Staff e assumiu o papel de Managing Director Operations & Strategy em 2013. Desde 2013, Vicente Navarro é também presidente do departamento de Vegetable & Ornamental Crops da International Seed Federation (ISF).

Frank Claessens substituirá Vicente Navarro como Managing Director Operations. Frank iniciou a sua carreira em Vegetable Seeds em 1989 como Research Analyst in Seed Technology, após o que assumiu diversos cargos de gerência na área de Quality Assurance e de seguida em Seed Processing, ambas na área de Operations. Em 2011 foi nomeado Global Head of Supply Chain.
Joachim Schneider, Diretor de Vegetable Seeds na Bayer CropScience: “Com atividades em mais de 40 países em todo o mundo, exportações para mais de 110 países e a nossa vasta gama de 1.200 variedades, Operations desempenha um papel vital no nosso abastecimento de sementes a nível mundial. É ótimo poder contar com a experiência e função de liderança de Frank Claessens."


Sobre a Bayer CropScience
A Bayer é uma empresa global, com suas principais atividades concentradas em Ciência para a Vida nas áreas de saúde e agricultura. A Bayer CropScience, subgrupo da Bayer AG e responsável pelo negócio agrícola, tem vendas anuais de EUR 9.494 bilhões (2014), sendo uma das líderes mundiais em ciências agrícolas e inovação nas áreas de sementes, proteção de cultivos e controle de pragas não-agrícolas. Oferece uma excelente gama de produtos, incluindo sementes de alto valor, soluções inovadoras para a proteção de cultivos baseadas em modos de ação químicos e biológicos, bem como extensivos serviços de suporte para o desenvolvimento de uma agricultura moderna e sustentável. Na área de produtos não-agrícolas, a Bayer CropScience tem um amplo portfólio de produtos e serviços para o controle de pragas, que abrange desde aplicações de casa e jardim até para o segmento de reflorestamento. A empresa conta com uma força de trabalho global de mais de 23.100 colaboradores e está presente em mais de 120 países. No Brasil, faz parte do Grupo Bayer, com mais 119 anos de atuação no País e aproximadamente quatro mil colaboradores. A Bayer CropScience, no Brasil, conta com mais de 1,6 mil colaboradores, uma instalação industrial em Belford Roxo (RJ) e um Centro de Pesquisa e Inovação no Estado de São Paulo.
Para mais informações, acesse nosso site: www.bayercropscience.com.br e os nossos canais nas redes sociais: Facebook (www.facebook.com/BayerCropScience.BR); Twitter (@Bayer4CropsBR); YouTube (www.youtube.com/BayerCropScienceBR)

Informações à imprensa
S2Publicom – Assessoria de Imprensa
Silvia Palharessilvia.palhares@S2publicom.com.br
Telefone: (11) 3531-4960 / 99261-3409
Carlos Nascimento Jr.carlos.nascimento@s2publicom.com.br
Telefone: (11) 3027- 0210 / 98459-5253
Rogério Sousa - rogerio.sousa@s2publicom.com.br
Telefone: (11) 3531-4961 / 99995-8329
Joelma Amaraljoelma.amaral@s2publicom.com.br
Telefone: (11) 3531-4957 / 98335-0082

Bayer CropScience – Comunicação América Latina
Fabiana Pinho - fabiana.pinho@bayer.com
Telefone: (11) 5694-7382 / 98644-8507
Daniele Figueiredodaniele.figueiredo@bayer.com
Telefone: (11) 5694-7398/ 98342-7520
Renata Rossini - renata.rossini@bayer.com
Telefone: (11) 5694-4274/ 98360-3538


Declarações antecipadas quanto ao futuro
Este press release pode conter declarações quanto ao futuro baseadas em suposições e previsões atuais feitas pela administração do Grupo Bayer ou suas divisões de negócios. Diversos riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores podem causar diferenças relevantes entre os reais resultados futuros, situação financeira, desenvolvimento ou desempenho da Empresa e as estimativas aqui fornecidas. Tais fatores incluem aqueles discutidos nos relatórios públicos da Bayer disponibilizados em seu website www.bayer.com. A Empresa não assume responsabilidade alguma pela atualização de tais declarações antecipadas quanto ao futuro nem sua adaptação a eventos ou desenvolvimentos futuros.

Sites de Países

Sites de Países

Pesquisar